Vidro acrílico e outros plásticos em comparação

O vidro acrílico é conhecido como plástico translúcido e portanto de vidro. No entanto, existem outros plásticos com as mesmas características. É por isso que alguns do-it-yourselfers estão se perguntando onde estão as diferenças entre o vidro acrílico e outros plásticos.

Não só as diferenças de preço entre o acrílico e outros plásticos

Mas também existem outras diferenças importantes entre os diferentes plásticos e o vidro acrílico. Isto diz respeito, por exemplo, à permeabilidade à água ou ao gás (no último ponto, assim também à permeabilidade ao ar) e ao comportamento químico a substâncias orgânicas e inorgânicas. Você também deve se informar sobre isso em relação ao seu projeto individual.

O PVC também difere do vidro acrílico

No caso do policloreto de vinila, mais conhecido como PVC, a radiação UV também é um problema no início, mas pode ser produzida por um revestimento adequado. Mas há problemas relacionados à temperatura: o PVC só pode ser usado onde não fica mais quente que 45 graus Celsius, incluindo valores de pico curtos individuais de até 65 graus. Uma vez que os plastificantes contidos evaporam ao longo do tempo, a longevidade também é limitada em conformidade.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário