Eflorescência em alvenaria - apenas uma questão de beleza?

Há uma umidade perigosa no jogo, que não precisa ser encontrada neste momento. Diz o homem da construção, quando ele tem a ver com a eflorescência na alvenaria. Ajuda rápida e, acima de tudo, pesquisa de causa sólida são necessárias. O que e quando, por quem e por que fazer, você lê com a gente.

danos que muitas vezes estão ocultas

A visão não é nada esteticamente quando os proprietários estão lidando com eflorescência em alvenaria que são reconhecidos pelo menos em seus estágios iniciais com dificuldade. Quanto mais rápido estes corpos espalhar a sua streakindefinição semelhante, a causa da maioria dos casos é bastante profunda e anuncia o início de um processo de decomposição gradual, mas completa dentro da parede ou sob uma camada de argamassa. Bastante profundo, porque a origem é frequentemente encontrada em um umedecido para uma fundação de longa data, quesugerindo frequentemente em defeitos de construção difíceis, se a propriedade em questão é de apenas alguns anos.

No passado, tudo era melhor no prédio!

Talvez tenha sido construído mais sólido e por mais tempo. Mesmo a pressão de preços nas empresas de construção foi menos pronunciada 30 ou 40 anos atrás. Hoje, um sai daqui uma vez a distância de um Dämmfolie e troca em outro lugar de alta qualidade contra material de construção barato. Afinal, era difícil calcular o preço de custo para conseguir o emprego e, no Bauendabnahme, ninguém notaria. Incorreto - os materiais de construção são hoje materiais altamente complexos que exigem processamento exato. Longe vão os dias "uma pedra, uma cal, uma cerveja." Entre os dez primeiros defeitos de construção é fácil ver que a umidade e Baupfusch um imenso papel desempenhadosobre a frequência atrás, que traz-nos mais uma vez chegar a floração alvenaria. Onde a qualidade da construção é a mais importante? devemos penetrar Um pouco mais fundo ainda sobre o assunto, mesmo que apenas com este pequeno

Visão geral, auto-explicativo dos defeitos de construção mais comuns

. Foi fundada em 2016 pela associação de controle de qualidade em construção e. V. baseia-se em estudos de 6.000 canteiros de obras SUPORTADOS. Pelo menos as queixas marcadas com gordura estão em conexão causal com a alvenaria florescente. 1. gesso e / ou alvenaria têm rachaduras; Fenster 2. As janelas reveladas são umedecidas;3. Vazamento da barreira de vapor;

4. escadaria de inserção do piso foi instalada incorretamente; Spitz 5. Loft não foi ventilado;
6. Vazamentos no porão;
7. rachaduras em peças de madeira que suportam carga;
8. Drenagem na adega fora da escadaria está faltando;
9. Juntas de expansão incorretas na mesa;
10. Vazamento de sistemas de ventilação;
Que não fazê-lo com tais defeitos
com ninharias ou manchas têm
deve ser clara, como é o fato de que os entusiastas de DIY moderadamente experientes fica sozinho com a mitigação de eflorescência em alvenaria enfrenta um verdadeiro desafio.
medidas correctivas começar com a análise da causa raiz

O confinamento e de controlo de humidade é uma das tarefas mais difíceis na construção, porque as causas podem ser muitas e variadas. Além de ser frequentemente humidade edifício mais apropriado, causada pelos chamados mistura água na argamassa ou gesso, pode haver danos mecânicos para calhas, coberturas ou drenagem e ainda mais intensa chuva condução é bastante capaz de penetrar cerca de 40 cm paredes espessas , Os sais contidos na água se dissolvem para co-migrar com a umidade contida na alvenaria. Subsequentemente, cristais se formam durante o processo de evaporação natural, e ao longo do tempo, essas formas características de eflorescência ocorrem na alvenaria. Em primeiro lugar, esperando rachaduras que, eventualmente, explodir fora do show gesso aumentando.

As causas da eflorescência em alvenaria são mais profundas

A alvenaria é comparável ao mais pitoresco com o sistema capilar de plantas, em que a humidade aumenta tanto tempo para cima até que podem ser entregues por meio de evaporação para o ar exterior. barreiras verticais ou horizontais ruins ou até mesmo não executando favorecer este processo, que é então só obter uma série de medidas de remodelação substancial sob controle. Nenhum problema para o leigo, desde que a estrutura afetada seja apenas a base de uma garagem ou de um mirante. aconselhamento profissional e assistência competente estão em edifícios residenciais, também no interesse de possíveis danos consequentes e a saúde dos residentes,essencial.

descoloração são (quase) sempre uma indicação de danos causados ​​pela umidade

Muitas vezes, estes podem ser eflorescência, o aviso na forma de um imenso véu, mesmo ocorre em relativamente nova de alvenaria em diferentes formas, que rapidamente detecta até mesmo um leigo na construção de campo da tecnologia. estão entre as formas mais comuns: riscas brancas na direcção vertical são cinza

calcário luz provável ou eflorescência branco, que são e, gradualmente, para uma crosta sólida sobre a pluralidade de pedras depositado (gesso).

Depósitos de luz entre secções secas e húmidas da alvenaria (escape de sais). L Lixiviação escura e entrecortada de silicatos, que são visíveis em uma grande área.

  • Uma solução rápida ela gesso crosta deve ser sob certas circunstâncias e no caso em que ele não está muito avançada, removido mecanicamente. E os depósitos de sal que muitas vezes ocorrem com eflorescência na alvenaria, no início pode ser eliminado com uma boa porção de água e várias lavagens.
  • Mas mesmo químicos agressivos são quase impotentes contra silicatos
  • e esses depósitos também são extremamente duros. Mas mesmo que funcione, não elimina as causas do início da deterioração da parede ou parede danificada. Portanto, você não deve sob nenhuma circunstância fazer o seguinte:
  • selar a parede e pronto?

Com as promessas de construção de química você se sentir melhor

cuidadoso e objeto relacionado- Em qualquer caso, em ordem, para o tratamento da parede com soluções repelentes de água, certamente, não é a solução. Como para ser para combater eflorescência em tintas de alvenaria com uma dispersão de resina sintética, o revestimento das áreas afectadas com vidro solúvel (silicato) ou impermeabilização oferecidos com silicatos e vendidos. No entanto, cada uma destas variantes impede a secagem desejada para fora da parede e, portanto, impede a condutividade de capilaridade do material de construção completamente. Medidas de proteção podem, portanto, estar fora de questão, pois com esse selo o oposto é alcançado. Primat tem neste momento um reparo efetivo e permanente de todos os vazamentos e rachaduras. eflorescência na alvenaria - até onde é a autoajuda?

deve haver diferenças no início, se é um edifício novo, possivelmente consistem reivindicações de garantia a favor ou se um edifício antigo deve ser renovado. Quando danos causados ​​pela umidade - e nada mais está em eflorescência em alvenaria - mas deve ser fortemente aconselhados a consultar primeiro um especialista, porque só ser avaliada na posição, contra tal dano é o procedimento ideal e, acima de tudo, onde ele vem.

Que trabalho poderia enfrentar os construtores princípio fundamental: Quando em tal renovação de ambos os materiais dos edifícios actualmente existente, os materiais de construção reutilizados eo uso do edifício devem ser tidas em conta e harmonizar com os outros. Além disso, mesmo com a drenagem mais cuidadosa, uma umidade residual permanecerá devido aos poluentes já armazenados. O valor correspondente pode ser encontrado em Edifícios antigos estão bem dentro de 5 a 10 por cento e em imóveis recém-construídos em 0,5 a 1,5 por cento. Os materiais de construção comprovados para edifícios antigos não precisam de ser utilizados para a renovação de novos edifícios. Exatamente o oposto é verdadeiro, e por essa razão são questão de material e metodologia do trabalho de renovação na eflorescência em alvenaria um caso para os especialistas em construção.

argamassa para reboco externo renovar

Desde gesso deve ser sempre na pele exterior particularmente estável, é sempre assim um pouco mais adicionado ao cal no cimento, deve realmente ser considerada. Consequência: Devido aos sais residuais presentes na alvenaria antiga, a argamassa cimentícia é subsequentemente destruída ainda mais rapidamente. Útil usar os chamados emplastros de restauração, que mais tarde muito maior estabilidade e uma resistência particularmente elevada às influências de humidade têm que ser considerados, no entanto, para o ponto de edifício de vista biológico crítico.

barreiras horizontais, por conseguinte enganar o

capilar De pode propagar humidade em edifícios, por exemplo, perto do nível do solo apenas até agora para cima até que seja fechada por material adequado. Em edifícios mais antigos costumavam ser tapetes de chumbo e Tarpappen especial para isolamento. Atualmente barreiras de umidade feitas de tecido, inserções de metal ou folhas impermeáveis ​​de papelão ondulado e em bruto feitas de materiais sintéticos para vedação horizontal e vertical. A fim de renovar as barreiras horizontais danificadas como resultado da eflorescência da alvenaria, estas são geralmente completamente substituídas. Por exemplo, por: remoção manual entre a fundação e a alvenaria ascendente; corte ou serragem (generoso na área de eflorescência detectada);

cobranças de chapas de aço onduladas complementares (para juntas de parede horizontais são preparados utilizando uma britadeira, resultando vibrações na substância edifício pode resultar).

barreiras de núcleo de perfuração que são seladas com concreto impermeável (não uma saída absoluta de umidade, mas sim um método de isolamento).

obra de reforma no eflorescência em alvenaria são caros

Mas estes pequenos e de maneira nenhuma visão completa do trabalho que pode chegar a um proprietário do imóvel se eflorescência em alvenaria e, especialmente, suas causas devem ser eliminadas mostra que, em tais casos, não apenas ferramentas e equipamentos especiais , mas também o material de construção absolutamente correto e uma certa especialidade na construção de processos físicos são necessários. Além disso, geralmente há muito dinheiro, porque o dano total ao edifício muitas vezes não é reconhecível à primeira vista, além da qualidade de vida cada vez mais deteriorada. Para edifícios antigos, pode valer a pena combinar estes trabalhos com uma renovação energética do edifício ou partes dele.

  • A melhor maneira de obter pelo financiamento
  • Se empréstimo a juros baixos ou um subsídio do governo - renovação proprietários dispostos é um pote de financiamento bem abastecido de federal, estadual, local e até mesmo empresas de serviços públicos disponíveis. Cerca de 6.000 desses programas estão atualmente disponíveis, o que pode ser combinado ou mutuamente exclusivo. Cada promoção do estado é individual. A promoção não faz e que quer explorar plenamente o seu potencial, no entanto, trata de um assim chamado peritos em eficiência energética não ao redor (que também pode ser subsidiados pelo Estado, além disso, a pedido, KfW). Esses profissionais planejar e acompanhar todo o projeto de reabilitação também surgem a partir do ponto de engenharia de vista estrutural, o que você como um cliente, a certeza necessária quanto a uma construção competente.
  • eflorescência em alvenaria um complexo caso de reestruturação
  • Andreas Skrypietz, consultor de energia e chefe da mudança climática e campanha de informação "Renovação da casa - benefício" da Fundação Ambiental Federal Alemã (DBU) tem, na revista "Home & Market" de abril 2016 indicou que "em Idealmente, fachadas de todos os tipos devem ser regularmente examinadas quanto a deficiências por especialistas em construção ou reabilitação. Em qualquer caso, o proprietário deve ser pelo menos uma vez por ano para levar até as paredes exteriores sob o microscópio. "Quem notado problemas potenciais, tais como eflorescência em alvenaria ou danos na fachada, não deve emendar-se, mas

Procure o conselho de um especialista.

Se rachaduras perceptíveis já são visíveis em uma área maior da parede da fachada e obviamente exigem repintura, é aconselhável pensar em isolamento de fachadas com eficiência energética. Isso economiza não apenas um alto custo financeiro, mas também o dobro de custos de segurança do site, andaimes e qualquer restauração necessária dos terrenos da propriedade. Dicas e TruquesA realização de uma eflorescência de alvenaria não é um remédio cosmético para pinturas desagradáveis ​​no prédio, que podem ser removidas pelo caminho. Pode haver uma variedade de causas que precisam ser cuidadosamente analisadas e eventualmente eliminadas. Certos trabalhos no contexto da reabilitação estrutural podem ser feitos por entusiastas de bricolage bem treinados. No entanto, deixar de lado o aconselhamento especializado antecipadamente pode ter consequências fatais (e financeiras).

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário