Como devo projetar a planta de uma casa unifamiliar?

O projeto da planta baixa desempenha um papel fundamental quando se trata de morar em uma moradia unifamiliar posterior. Neste artigo, você aprenderá como criar uma planta baixa bem-sucedida, quais critérios são importantes e por que a flexibilidade é tão importante.

Quanto espaço deve oferecer uma casa unifamiliar?

Economize nas áreas de tráfego

Todos os espaços que não sejam reais, como corredores ou pisos, são chamados de áreas de tráfego. E aqui reside um importante "potencial de poupança" na planta baixa da sua casa unifamiliar: poupe nas áreas de tráfego onde é possível tornar os espaços de habitação tão generosos quanto possível.

Um bom piso não só oferece espaço suficiente nos locais relevantes, mas também retiro suficiente para todos os residentes. Especialmente após um árduo dia de trabalho ou escola, é importante ter alguma paz e sossego. Falando da escola: O berçário deve ser em nenhuma circunstância muito estreito, desde que você está ao lado de dormir e lounge. Recomendado aqui são pelo menos 16, melhor 20 metros quadrados.

Vida aberta ou fechada?

Uma decisão fundamental no planejamento de plantas é a questão do conceito de vida: salas separadas ou um design aberto? Se várias salas se fundem, isso não significa apenas um espaço maior, mas também melhores condições de iluminação.

Uma desvantagem da planta aberta é certamente no isolamento acústico: Onde não há paredes, vários ruídos podem se espalhar sem impedimentos. Se a cozinha não estiver separada, os odores na área de estar causam permanentemente um fator perturbador.

Projete flexibilidade

Devido à longa vida útil de uma casa, é importante tornar o layout flexível. Estes incluem o mínimo possível de paredes estáticas; paredes simples para separação podem ser removidas ou redesenhadas em caso de dúvida. Como resultado, sua casa unifamiliar ganha em adaptabilidade e qualquer realocação, seja você ou um residente sejam facilmente possíveis.

Dicas e truquesCheap diferentes casas modelo em empresas pré-fabricadas ou de casas sólidas para ver diferentes tipos de planta baixa. Assim, você obtém uma ideia realista e pode experimentar as respectivas vantagens e desvantagens.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário