Como fazer uma placa de fundação você mesmo!

A laje de fundação não só precisa ser de suporte de carga e, com esse recurso, deve garantir um alto nível de estabilidade de seu prédio. Pelo contrário, também deve ter sido feito para medir e sem deformações. Especialmente em casas pré-fabricadas, uma laje de piso inclinada leva sempre à recusa de desempenho da construtora, porque toda a casa seria perdoada. Mas, mesmo com um pequeno galpão de jardim, você teria que compensar os planos inclinados por cunhas subjacentes, o que é evitado com a execução adequada da placa inferior.
Você precisará de ferramentas de xadrez, uma placa vibratória, um misturador de concreto e pelo menos dois baldes, um calcador manual, um extrator de concreto e pelo menos dois auxiliares adicionais. O requisito de material consiste em esteiras de malha de aço, bem como cascalho de concreto e cimento ou concreto pré-misturado.

Passo 1: Trabalho preparatório

De acordo com o seu plano de fundação, você coloca todas as fundações em tiras, bueiros para tubos de drenagem e outras fundações. B. a base da escada. Coloque as linhas de drenagem com uma inclinação e feche estas valas novamente, incluindo sua compactação. Coloque o eletrodo de aterramento da fundação e crie um terminal de conexão no último gabinete do medidor.
Agora, cubra as fundações das tiras, descritas em detalhes em um artigo especial. Crie uma camada de cascalho de granulação grossa entre as fundações, que você condensa com um compactador de mão ou uma placa vibratória.

Passo 2: betonagem

Para lajes de fundação até cerca de 10 metros quadrados, você pode realizar o trabalho de concreto manualmente com um misturador de concreto e cascalho de concreto e cimento em uma proporção de mistura de 3: 1. Para todas as fundações maiores, vale a pena encomendar concreto pré-fabricado, cujo metro cúbico você calculou anteriormente a partir das fundações e placa de base. Lagen Encha o solo de concreto úmido em camadas e compacte-o com um compactador. Quando as fundações das tiras são preenchidas e cerca de 7 cm de concreto são espalhados na placa contínua, coloque as telas de aço sobre toda a superfície. Agora, o preenchimento e alisamento completos são feitos com um extrator de concreto.
Passo 3: Garantir a qualidade Fundamentação Especialmente em altas temperaturas externas, as placas de fundação podem perder sua água muito rápido e quebrar. Então regue a placa regularmente pelos primeiros três dias.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário