Instruções para o reparo de uma persiana de rolo

As cortinas podem apresentar uma grande variedade de defeitos. A causa muitas vezes pode ser pequena, mas tem um impacto enorme - ou seja, o obturador inteiro não pode ser movido. Abaixo, criamos um guia para você identificar e reparar vários danos ao obturador.

causar pequenas, grande efeito - quase sempre

quase independentemente de qual é a causa do defeito nas persianas - na esteira da persiana pode geralmente não sobre ou mover-se. Mas nem sempre tem que ser um dano realmente sério. Principalmente você pode reparar um cego-se com alguns passos simples ou pelo menos por uma pequena quantia de dinheiro.

instruções para excluir, identificar e reparar as persianas

Em primeiro lugar, é preciso distinguir entre dois sistemas.

  • com eléctrico correia (manualmente, mas também com Gurtwickler eléctrica)
  • (electro-mecânicos e electrónicos) As instruções para a reparação de persianas

com correia

A maior parte do estore de enrolar pode ser ligado ou se deslocar para cima. Então o dano é limitado muito rapidamente. Verifique o cinto da seguinte maneira.

  • o cinto pode ser retirado do rebobinador e será rebobinado automaticamente?
  • o obturador está completamente fechado, meio ou completamente aberto?
  • O cinto fica solto do enrolador de correia sem se enrolar automaticamente?
  • o cinto pode ser puxado para fora do rebobinador, mas não puxado no topo da passagem da correia?
  • o cinto está quebrado?

Estes são os testes básicos que você deve realizar. Agora explicamos o dano potencial e como consertá-lo.

correia fica solta do cinto

Nester Neste caso, a mola é quebrada nos enroladores mais provável que mantém o cilindro de modo a tensão de alimentação da cinta automaticamente. Você encontrará instruções detalhadas de reparo em "Reparação de enrolador de correia cega".

A correia está rasgada

Se a correia estiver rasgada, você deve substituí-la. As instruções correspondentes, consulte "persiana renovar"

O cinto não liga na implementação ou off

Neste caso, pode ser que a alça do eixo foi enrolado em um ângulo. Da mesma forma, a polia da correia pode ter se soltado no qual a correia é recebida. Para verificar isso, você precisa abrir a caixa do obturador. Ali, a abertura da porta de acesso é explicada em Auf- e Vorbaurolläden.

antes de o fazer, verificar a partir do exterior, se slats individuais da persiana está encravado no trilho de guia. Se nenhum dano for visível aqui, o tanque pode ter atolado na caixa do obturador. Além disso, pode ser que o Behangbänder (que liga o tanque para o veio) são dissolvidos ou são rasgadas. Então você tem que remover o obturador.

Defeitos em sistemas elétricos

Os defeitos em estores elétricos também podem ter efeitos diferentes.

  • motor só zumbidos, mas não rotativa do motor
  • não é ouvido o motor gira
  • mesmo que o ponto de paragem máxima superior ou inferior é atingido o motor desliga-se
  • , embora persianas ainda não totalmente aberta ou fechada

No último dois Você deve ajustar os pontos de acionamento das persianas. Cuidado! Se o motor apesar de chegar à parada (para não ser confundido com o geralmente cerca de 3 cm previamente posicionados posição final), certifique-se o motor já está disponível nessa direção. Dentro do motor, isso pode levar a danos consideráveis, o que descrevemos aqui, entre outros: Ajuste do motor de persiana.

Mesmo que a posição final real não seja atingida e o motor seja desligado antecipadamente, uma nova configuração deve ser feita. Exceção: blinds eletrônicos. Aqui, o erro na eletrônica da unidade de controle para procurar, já que não há posições finais para ajuste manual. Se o motor zumbe ou não faz barulho, geralmente há um grande defeito que requer a remoção do motor.

Dicas e Truques É claro que existem outras possíveis fontes de erro. No diário da casa, você encontrará artigos detalhados, instruções e informações sobre todas as possibilidades. Tantos do-it-yourselfers enfrentam um grande problema, por exemplo, se você quiser expandir o motor de persiana quando o tanque estiver enrolado. Também neste e em outros problemas, você encontrará respostas abrangentes.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário