Piso industrial e ambiente de vida

O revestimento industrial pode ser uma alternativa às áreas econômicas. Quais os efeitos que um piso industrial pode ter na sala e no clima de trabalho, e em quais pisos industriais podem existir riscos potenciais para a saúde, é explicado neste artigo.

Campos de aplicação para pisos industriais

Um piso industrial não é adequado para espaços habitacionais. Aqui é melhor você recorrer a uma mesa. Em alguns quartos, no entanto, um piso industrial pode teoricamente ser produzido:

  • em porões
  • em oficinas e salas de hobby
  • em garagens, especialmente se eles também estão sendo reparados ou trabalhados

Resistência à derrapagem

Nem todos os pisos industriais são antiderrapantes. Especialmente em condições molhadas (condensação na garagem, líquidos derramados, etc.), pode haver um alto risco de escorregar em tipos individuais de solo.

Muitos pisos industriais são particularmente lisos, mas em conjunto com a umidade, algumas vezes, boa adesão é descartada.

Para evitar acidentes, um piso industrial também pode ser antiderrapante. Você deve prestar atenção a este ponto em qualquer caso.

Poluentes

Os pisos industriais nem sempre são baixos em poluentes. Ao contrário das áreas residenciais, menos atenção é dada à saúde das pessoas que trabalham em edifícios comerciais e salões. Consequentemente, não há regras sobre como o solo deve ser.

Efeito irritante somente durante o processamento

Resinas epóxi (o revestimento mais comumente usado) são uma substância ambientalmente perigosa e perigosa. O processamento pode causar irritação severa da pele e das membranas mucosas, e a inalação de vapores de epoxi durante o processamento pode causar vários sintomas, como desconforto respiratório e punção da mama.

Após a cura, apenas a liberação de gases poluentes, o efeito irritante agudo da resina EP não deve mais ser temido.

Outgassing of Cured Products

Os fundos de resina EP contêm um componente endurecedor e um componente solvente. Ambos podem desgaseificar substâncias nocivas e solventes mesmo após a cura.

Os estudos são sempre limitados ao processamento dos produtos, pois podem causar os maiores e mais agudos riscos à saúde.

Em princípio, no entanto, os vapores do solvente são considerados perigosos para a saúde a longo prazo. Sintomas individuais podem ocorrer quando expostos a vapores solventes por longos períodos de tempo. Estes são sintomas como:

  • dor de cabeça
  • dificuldade de concentração
  • tontura
  • insônia
  • náusea

Um efeito de longo prazo ainda não foi seriamente explorado.

Certificado AgBB

Na Alemanha, há o AgBB, o comitê estadual para a avaliação da saúde de produtos de construção. Existem alguns revestimentos e alguns solos examinados e classificados como de baixa emissão. Tais revestimentos são certamente preferidos.

No entanto, os requisitos básicos impostos pelo AgBB não são suficientemente eficazes para excluir danos a longo prazo para a saúde em todos os solos.

Alternativas

Em caso de dúvida, deve-se recorrer a uma alternativa ecológica e saudável - como o linóleo, que é também altamente durável e muito durável, mas uma substância natural é praticamente livre de poluentes.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário