Pisos industriais: Qualidade avaliar adequadamente

renovar piso industrial não é o mesmo que piso industrial. Qualitativamente existem - de acordo com os diversos e muitas vezes diferentes requisitos - grandes diferenças. Quais critérios de qualidade geralmente podem ser aplicados a pisos industriais podem ser encontrados neste post.

Requisitos para pisos industriais floors Pisos industriais são utilizados em áreas onde são expostos a cargas elevadas. Estas cargas podem ser de vários tipos

cargas mecânicas

  • cargas de pressão
  • química ou casos também cargas térmicas
  • contaminação com microorganismos, que devem ser facilmente e completamente removível (higiene)
  • Dependendo da área de aplicação específica pavimentos industriais devem ser capazes de suportar, por conseguinte, diferentes cargas específicas. Os critérios de qualidade mais importantes que se aplicam a praticamente todos os pisos industriais são, portanto, brevemente discutidos aqui.

Resistência à compressão floors Os pisos industriais geralmente têm que suportar altas pressões. Isso pode, por exemplo, ser o caso em um depósito de alta capacidade. Além disso, mas também na condução constante em empilhadeiras, que são carregadas com cargas pesadas. Druck A força compressiva pode ser expressa em N / cm² e indica a força máxima permitida para atuar em uma determinada área. Em alguns casos, a unidade mais antiga kp / cm² (kilopond) é usada. 1 kg corresponde a cerca de 9,8 N.

abrasão contraste resistência

, a resistência à abrasão é a resistência do solo contra o stress por atrito. Ele é muitas vezes referida como a resistência à abrasão. O método de medição e da medição não é uniforme em pavimentos industriais, mas geralmente, é feito uso da unidade cc por cm da quantidade de abrasão.

valores Como bons valores são inferiores a 5 cc / cm, pisos particularmente resistentes à abrasão também têm valores inferiores a 3 cc / cm².

Tempo de cura

Na vida empresarial, o tempo geralmente é dinheiro. A cura rápida de um revestimento de piso ou de um revestimento é, portanto, frequentemente considerada como um fator de qualidade para o revestimento.

revestimentos de alta qualidade neste sentido pode ser pisado depois de 12 horas, e muitas vezes chegar mesmo depois de 48 horas a sua plena capacidade. Para outras coberturas, a cura demora um pouco mais.

Durabilidade

Por razões de economia e sustentabilidade, um piso industrial deve durar o maior tempo possível sem sacrificar a qualidade. A durabilidade de um revestimento também é determinada pela resistência à abrasão.

Resistência a produtos químicos floors Os pisos industriais geralmente devem ser resistentes a produtos químicos, incluindo ácidos ou álcalis. Os requisitos de durabilidade podem ser maiores em algumas áreas (indústria química) do que em outras. A resistência à contaminação também deve ser a mais alta possível.

Fácil de limpar, baixa manutenção

Os pisos industriais devem ser fáceis de limpar e não requerem muito cuidado.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário