Cozinha: Qual altura é a certa?

As cozinhas são uma compra cara e de longo prazo - e, portanto, devem ser o mais adequadas possível. Uma questão que continua chegando é a altura correta de uma cozinha. Quais são as regras e como ajustar a altura da cozinha corretamente até a altura, leia este post.

Problemas com a altura da cozinha incorreta

Em linha reta aquele que leva uma casa, passa muito tempo na cozinha - e que, enquanto em pé. Além da carga nas pernas, especialmente a carga nas costas é crucial.

A altura incorreta da cozinha afeta negativamente a postura - como resultado, pode ocorrer dor nas costas ou tensão. Além disso, trabalhar em uma posição ergonomicamente desfavorável apenas durante longos períodos é significativamente mais árduo do que ele precisa ser.

A tensão já ocorre quando a parte superior do corpo é inclinada 20 ° para a frente e você gasta mais tempo nessa posição. Para evitar isso, a altura deve ser otimamente adaptada.

Altura de trabalho contínua ou variável?

O trabalho na cozinha pode ser dividido em três atividades distintas: trabalho

  • para preparar o trabalho
  • no trabalho fogão
  • na

pia Em princípio, a altura ideal da superfície de trabalho em todas estas actividades é diferente ... Além de um, mas ainda precisa de mais algum trabalho onde a altura da superfície de trabalho também desempenha um papel - como massa de amassar.

Uma altura de trabalho contínua, portanto, raramente revela ser realmente ergonômica. Seria melhor colocar áreas de trabalho individuais na altura ideal, de modo que a parte superior do corpo possa ser facilmente mantida em posição vertical. Nas cozinhas modernas e planejadas, essa possibilidade existe.

altura ideal Básico De regra pode ser baseada no seguinte indicativo para a altura bancada: altura

altura cozinha
165 cm90 cm
180 cm95 cm

Outra Richtmaß muito útil é a distância do cotovelo para a bancada no braço dobrado. Ele deve ter cerca de 12 cm. Adjustment Ajuste da altura

Ergonomicamente, faz sentido ajustar a altura das áreas de trabalho individuais em conformidade. medidas sensatas são:

para levantar a área do dissipador (assim você não tem que trabalhar com uma inclinação de volta na pia)

  • área inferior do fogão (que normalmente funciona mesmo e de potes)
  • a bancada com picos e vales adicionais a prestar aos ser capaz de trabalhar confortavelmente
  • quando bancadas, um aumento pode ser útil como uma superfície de corte ergonômico, especialmente quando um lote é cozido. Isso também pode ser feito com ensaios.

Uma área abaixada pode ser útil para amassar massa, por exemplo. Se a área de trabalho é um pouco mais baixa aqui, mais força pode vir da parte superior do corpo, e amassar é mais fácil.

Dicas e truques Diferentes alturas também podem visualmente soltar uma kitchenette. Se você planeja sua cozinha própria, fornecer diferentes alturas não é um problema - em seguida, no entanto, eles têm que planejar a cozinha para que as diferentes frequências selecionados parecem visualmente equilibrado.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário