Fresamento de MDF - é assim que funciona de forma limpa e exata

MDF, ou seja, o painel de fibra de média densidade, é relativamente fácil de fresar. Não importa se você quer apenas fresar uma ranhura ou uma borboleta inteira, você deve primeiro usar MDF de alta qualidade e, por outro lado, usar somente fresas de metal duro.

É necessário um trabalho cuidadoso fiber O painel de fibras de média densidade tem maiores diferenças de densidade. A densidade de uma placa sobre outra pode ser determinada em peso.

As placas mais leves são um pouco mais soltas no interior e não são pressionadas corretamente. Eles rasgam e enfraquecem quando moendo, portanto, mais fortes.

passo a passo MDF moinho

placas de MDF em um roteador força

  • correspondente com
  • sucção carboneto cortador
  • régua / lápis
  • molde / boca
  • marcador e protecção para os olhos

1. placas de fixação deve prender as placas bem antes da marcação das linhas de moagem. As marcas poderiam borrar. Ein 2. Desenhar linhas ou padrões

Desenhe todas as linhas exatamente, tomando cuidado para não borrá-las quando estiver trabalhando. Se você quiser fresar padrões intricados no MDF e estiver planejando ter um acabamento de pintura opaco, use um marcador resistente a manchas para desenhar.

3. Use protetor bucal

As partículas extremamente finas das placas de MDF podem ser muito tóxicas devido à alta quantidade de adesivo. Você realmente não deveria respirar essa poeira. Então, definitivamente use uma máscara e, se possível, óculos de segurança.

Além disso, você deve usar um sistema de extração na sua fresadora. Se não houver dispositivo, basta colocar o tubo do aspirador de pó ao lado da placa do MDF e deixá-lo funcionar enquanto você trabalha. Fresas 4. Fresamento de placas MDF

Dependendo se o seu moinho ou placa deve ser movido, você deve agora guiar a fresadora exatamente na vertical ao longo das linhas marcadas. Mas se você tem um cortador fixo, você só precisa empurrar a placa através do cortador.

Dicas & Truques Se você quiser moinho fora padrões finos para objetos de decoração como borboletas ou flores, em seguida, gravá o modelo brevemente com fita adesiva no MDF com firmeza e perpetuar o padrão com tinta spray na placa.

Mesmo em enxuga o padrão com uma escova, caso contrário sempre alguma coisa acontecendo sob o stencil e você mal consegue ver as linhas de moagem mais tarde ou ter muitos deles na peça.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário